quinta-feira, 27 de agosto de 2015

"Afaste-se de pessoas negativas"

"Afaste-se de pessoas negativas". Você já deve ter ouvido esse conselho de muitas pessoas. Eu, que adoro procurar "conselhos", dicas, artigos de psicologia, etc, no Google, o leio em 9 de cada 10 postagens. Mas sempre fiquei incomodada com ele. Por que? Bom...

Meio que eu me considero uma dessas pessoas, "negativas". Sou problemática, chata, cheia de problemas psicológicos, anos de terapia e nada, cricri, etc, etc, etc. Daí é meio chato ver todo mundo falando pras pessoas se afastarem de você. E é uma das coisas que mais me aconteceu em toda a vida. E também aconteceu muito com a minha mãe, que é mais negativa ainda. Só que quanto mais acontece, pior eu fico. Mais problemática, mais estranha, e a tendência é isso nunca acabar se todos forem seguir esse conselho. 

O que eu gostaria que acontecesse? Alguém me ensinasse a ser menos (insira aqui o defeito). Alguém que gostasse de mim, um amigo de preferência, que parasse pra dizer "po, não é assim, olha só, e tal". Mas continuasse por aqui. Não desistisse. Mesmo se eu não aprendesse tão rápido. Ficasse satisfeito com minha intenção e tentativas. Eu seria eternamente grata a uma pessoa dessas. E acho que ia ser bem mais fácil do que parece. Aí ela ia me ajudar a não ser mais uma dessas pessoas, imagina a gratidão eterna que eu não teria? E acho que pra essa pessoa também seria uma ótima sensação, já que dizem que ajudar os outros faz bem. Muitos aí fazendo trabalho voluntário, caridade, etc, quando poderiam ajudar o amigo que tá do seu lado com dificuldades. Só ficando ali. Por mais difícil que seja. A tendência é melhorar e você vai ter sido de grande ajuda, contribuir com um mundo melhor, mesmo que seja com o mundo de uma pessoa só.

Claro que tem tipos e tipos de pessoas 'negativas'. E claro também que você não vai tentar pra sempre. Tudo tem que ser com bom senso. Como eu já disse, é bom manter a prioridade em você mesmo. Mas acho que fazer algo pelo outro de vez em quando pode trazer resultados que você nem imagina. 

Pensa nisso. 

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário