sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Orgulho, amizade e valor

Fonte: Will Tirando
Bom,

Acho que o sentimento que impulsiona minha vontade de escrever hoje é a falta de compreensão que tenho das escolhas das pessoas que me rodeio/gosto/teoricamente gostam de mim. Eu realmente não consigo compreender a escala de prioridades da maioria das pessoas. Isso afeta muito meu dia-a-dia, por temer ser só comigo, eu ser a estranha e ser muito muito muito chata e aí tudo faz sentido só eu que não vejo. Vou explicar.

Nos últimos tempos muitos "amigos"/colegas tem preferido não resolver problemas e perder a amizade a resolver. Não tem nada mais estranho e mais dolorido pra mim do que isso. Só que como a maioria das pessoas a minha volta está ok com isso, concluí que na verdade a estranha sou eu. Tenho sempre visto as pessoas preferindo perder amizades a dizer que estão erradas, a conversar, a discutir relação e poder ver que os dois querem o bem um do outro e da relação. Não. Se tem algum problema, algo incomodando elas somem, elas preferem sair da vida dos "amigos" a ter um dia de discussão, por que é "chato". NÃO TEM NADA MAIS ABSURDO NO MUNDO PRA MIM QUE ISSO. Sério mesmo. Como que pode ser mais chato um dia ou uma semana e até um mês de discussão a tirar a pessoa que você gosta da sua vida? Nem tentar? 

Eu realmente sinto falta de várias pessoas todos os dias, que me chatearam por motivos diversos, e simplesmente escolheram deixar assim. Não sei o que fazer. Não entendo como elas não sentem falta também e não tem um simples gesto de esclarecer as coisas e se desculpar. Não entendo como uma pessoa pode ser descartável pra outra assim. Será que eu valho menos que um dia de chateação?

Antes que vocês perguntem (a loka falando sozinha pq ngm vai ler isso xD), sim, eu tentei conversar. Eu tentei entender, eu tentei perguntar o que aconteceu. E na minha experiência isso só afasta mais. A pessoa só fica na defensiva. E te ofende mais. Então eu parei. 

Estou no projeto de tentar esquecer. É bem difícil. Principalmente sabendo que seria muito simples resolver tudo, e achar muito complicado sendo assim. Mas todo mundo prefere o contrário, então, como eu sou muito estranha, vou discutir? 

Disso tudo, as coisas que mais doem são:
- se sentir desvalorizada, por preferirem cortar relações a ter um pouco de chateação e resolver tudo. 
- medo de ser assim pra sempre. Já aconteceu muitas vezes e eu temo muito que não exista ninguém que concorde comigo. E que sempre isso vai se repetir, nunca vou ter gente ficando aqui e tendo paciência comigo - por mais difícil - ou não - que eu seja.
- injustiça. Ver o contrário acontecer com pessoas que não se importam metade do que eu, não gostam dos outros nem um pouco e são totalmente egoístas - ainda assim, são procuradas.

Esse tipo de situação define muitas coisas da minha vida atualmente. Mas eu tenho feito o possível pra superar. Em breve contarei (pra mim mesma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário